38% dos brasileiros buscam segundo emprego para pagar suas contas

Entenda quais fatores levam à procura por fontes de renda complementares

Uma pesquisa realizada pela empresa Acordo Certo, especialista em recuperação de crédito, revelou que 38% dos brasileiros buscam jornadas duplas de trabalho para honrar suas dívidas.

O aumento das contas domésticas é a justificativa  de mais de 65% dos entrevistados para dobrarem suas jornadas de trabalho.

Além da alta das despesas, a pandemia também influenciou trabalhadores por todo o país: o formato home office permite mais horas de trabalho e controle multifacetado de atividades.

De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (CNC), 68,7% das famílias brasileiras possuem dívidas em atraso. Além disso, a pesquisa também informa que o número vem crescendo desde outubro do ano passado.

 O aumento no custo de vida no Brasil também pesa na hora da decisão: para se ter ideia, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) aponta que o salário mínimo no Brasil deveria ser R$ 6.394,76 ao levar em conta os custo de vida com alimentação, moradia, saúde, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e previdência.

Além disso, durante o mês de março deste ano, todas as capitais do país sofreram com o encarecimento da cesta básica.

Para ver o orçamento bater, o brasileiro tem sentido necessidade de aumentar sua jornada para maior qualidade de vida e controle financeiro.

Caso este seja seu caso, fique atento: procure equilibrar finanças e horas de trabalho para manter sua saúde em dia.