Cartão de crédito pré-pago tem vantagem?

Veja como esta modalidade funciona e saiba se vale a pena solicitar um

Os cartões de crédito se popularizaram devido ao fato de que, constantemente, muitas pessoas buscam maneiras de adquirir produtos e serviços sem necessariamente terem que pagar à vista. 

Todavia, o cartão de crédito que mais parecia um benefício, acabou corroborando para o endividamento de inúmeros usuários. Devido a isso, as instituições financeiras decidiram disponibilizar um novo recurso que evita o endividamento dos clientes e se assemelha ao potencial de compra do cartão de crédito. Conheça mais sobre o cartão de crédito pré-pago:

 

O que é o cartão de crédito pré-pago

De maneira resumida, é possível definir esta modalidade de serviço como um cartão de débito que opera na função de crédito, uma vez que ele apresenta a necessidade de ser “carregado” com valores previamente.

 

Suas vantagens 

Atendendo a urgência dos que já se encontram endividados, o serviço de crédito pré-pago se disponibiliza às pessoas com CPF negativado e, além disso, também dispensa a necessidade de comprovação da renda no momento da solicitação.

Como as compras são realizadas com valores depositados previamente, cartões de crédito pré-pagos eliminam riscos com descontrole e má manutenção de faturas.

Vale ressaltar que este serviço também possibilita saques em caixas eletrônicos e não cobra taxas de manutenção ou anuidade.

 

Seu público- alvo

Algumas pessoas reclamam por aderirem ao serviço e não poderem realizar algumas operações clássicas do cartão de crédito, como o parcelamento de compras, por exemplo. 

Entretanto, deve-se lembrar que o cartão de crédito pré-pago foi feito para aqueles que desejam evitar as dívidas e buscam limpar o nome sujo. Sendo assim, a ferramenta se limita a operações de compra básicas que exijam cartões de crédito.