Está com dificuldades para conseguir financiamentos? Descubra o que fazer

Conheça algumas estratégias para aumentar seu score

Se você está à procura de um empréstimo ou financiamento, mas já está cansado(a) de ter suas solicitações negadas, veja as dicas do influenciador e educador financeiro Samuel Alves a seguir e entenda o porquê dessas dificuldades. 

 

Além disso, descubra também algumas opções de como contornar as recusas:

 

Compatibilidade de informações

Quando for enviar seus dados pessoais através do cadastro, busque sempre as informações certas. 

 

Diversas pessoas tentam alterar ou omitir dados durante o processo de requisição de um financiamento. Entretanto, como as instituições bancárias são providas de diversas informações pessoais de seus clientes e não-clientes, fica praticamente impossível esconder algo. 

 

Limpe seu nome, mas tenha paciência

É de suma importância ter o nome limpo para solicitar um novo empréstimo. Entretanto, se você acabou de pagar as últimas parcelas de um outro financiamento, dificilmente algum banco irá liberar crédito para você novamente.

 

Mesmo com a dívida paga, quando você tem histórico de atrasos de pagamento, leva tempo para que seu CPF seja validado como positivo no mercado e, até lá, as instituições bancárias provavelmente irão recusar seu pedido de financiamento.

 

Parcela vs Renda

Essa dica é simples e visual. Sua renda comprovada deve ser, no mínimo, 3 vezes maior que a parcela do financiamento solicitado.

 

Seja confiante

Quando for receber aquela ligação do avaliador, fale com firmeza e propriedade. Lembrando sempre da primeira dica, mantenha seu compromisso com a verdade e, com isso, poucas serão as indagações que irão lhe causar algum desconforto ou te farão ter dificuldades em encontrar uma resposta. Isso será decisivo para que o avaliador libere seu financiamento. 

 

Avalie seu orçamento e se planeje antes de qualquer financiamento. Evite juros e contas de difícil pagamento: consuma de forma consciente e compatível com sua renda.