Planos de saúde oferecerão consultas ilimitadas para psicologia e fonoaudiologia

Nova resolução está ativa desde 1º de agosto

A psicologia e a fonoaudiologia tomam o comportamento humano como dado bruto para testar teorias e entender como a mente funciona, trazendo, ano após ano, contribuições significativas no desenvolvimento de pesquisas para várias patologias.

A novidade

A assessoria de imprensa da ANS divulgou informações sobre uma reunião extraordinária da diretoria colegiada da agência. 

Segundo informações da ANS, desde 1° de agosto deste ano, os planos de saúde devem oferecer cobertura ilimitada para pacientes com qualquer doença ou condição de saúde listada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Graças a isso, as diretrizes de restrição de acessos a psicólogos e fonoaudiólogos serão excluídas. Para receber atendimento, bastará a marcação da consulta com profissionais credenciados ao plano.

De modo geral, a proposta é promover a igualdade de direitos aos usuários da saúde suplementar e fazer com que o formato dos procedimentos atualmente assegurados, relativos a essas categorias profissionais, tornem- se padronizados.