A aposentadoria é o ideal de descanso da maioria dos brasileiros. Após anos de esforço laboral, nada mais justo do que usufruir dos frutos do seu próprio trabalho.
Contudo, cada vez mais arriscada, a aposentadoria social do Brasil, concedida a beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), preocupa trabalhadores que desejam uma aposentadoria tranquila.
Além disso, estamos vivendo cada vez mais: segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) a expectativa de vida da maioria dos países já supera os 80 anos em 29 países. O brasileiro médio deve esperar uma vida de cerca de 75 anos.
Pensar no bem-estar futuro é valorizar todo o seu trabalho. Não espere para começar a planejar seu merecido descanso.
A boa aposentadoria começa o quanto antes possível
Comece a planejar sua despesa ao fim dos anos laborais e entenda quais serão seus gastos mensais na ocasião e de quanto você precisa para manter o padrão de vida pelo qual trabalhou.
Ao definir a meta de gastos, você saberá de quanto a mais precisará, uma vez que a aposentadoria do INSS é definida por teto.
Não se desvie dos seus planos de investimento
O controle da quantia que você investe deve ser um compromisso inadiável, encare seu valor de investimento como a conta mais importante que possui desde já.
Previdência Complementar serve para preparar seu futuro
Definida pelo que você espera receber no futuro, a Previdência Complementar é o investimento mais seguro para auxiliar sua renda futura e está diretamente ligada à organização antecipada que você fará de seus gastos futuros.
Dinâmico e flexível, o investimento se adéqua à sua renda e propõe uma solução segura para o futuro.
Reconheça se você desejará continuar a produzir
Ao alcançar a idade para se aposentar, muitos brasileiros decidem monetizar hobbies e continuar a produzir.
Atividades assim auxiliam suas finanças e a cognição na melhor idade.
Comece a se planejar!