Juntar dinheiro ou mesmo administrá-lo pode ser um desafio diário. A questão vai muito além de renda mensal: ganhando pouco ou muito, às vezes é difícil manter o equilíbrio das finanças.
O correto, segundo orientam os maiores especialistas, é não deixar nada no campo financeiro fugir à estruturação de gastos, desde grandes despesas como moradia e locomoção até as menores como beleza e passeios.
Por mais dificultoso que pareça controlar o que todos consideramos pequenas contas, estas podem ser as que arruínam as finanças e impedem trabalhadores de pouparem e se prepararem para o futuro.
Para ajudar, reunimos 5 aplicativos que, com correto preenchimento, podem organizar sua renda e ajudá-lo não somente a controlar o dinheiro, mas também deixar que sobre para uma poupança futura.
Confira a seguir:
Guia Bolso
O aplicativo é bem completo e permite até mesmo que você conecte suas contas ao sistema. Registra gastos, oferece opções de investimentos e tabelas favoráveis de empréstimo em casos de última necessidade.
Organizze Finanças
Este é um gerenciador de simples acesso e fácil entendimento. Permite que despesas sejam lançadas em categorias e subcategorias, o que ensina o usuário a controlar suas perdas financeiras que passam despercebidas.
CoinKeeper:
O CoinKeeper registra rendimentos e gastos, planeja e define orçamentos, gerencia dívidas e possui suporte para todas as moedas do mundo.
Mobillis
Muito bem avaliado, o aplicativo permite que você armazene em categorias as suas despesas, gerando gráficos que facilitam na hora de saber onde você está gastando mais.
Minhas Economias
O aplicativo consegue fazer o gerenciamento e planejamento financeiro das suas contas, cartões de créditos, financiamentos e muito mais. O saldo também pode ser sincronizado e permite verificar as suas contas bancárias, receber alertas, programar transações e definir metas.