Conheça 3 gastos caros dos quais você não pode abrir mão

Alguns gastos evitam maiores dificuldades financeiras

Ao montar a planilha de gastos e perceber que o dinheiro está faltando, automaticamente, pensamos em fazer cortes no orçamento.

Em alguns casos frívolos, a ideia pode ser até boa, contudo, nem sempre é a melhor opção em alguns gastos específicos.

Para que você entenda o que não pode deixar de pagar, por mais esforço que seja, leia as informações que reunimos aqui:

Não abra mão desses 3 gastos

Gasto 1: Plano de saúde

Apesar dos aumentos deste ano, não vale a pena abrir mão de seu benefício de saúde, especialmente neste momento de pandemia. Apesar do SUS prover vários serviços de qualidade, não é incomum relatos de falta de UTI´s na rede, consultas que demoram meses ou dificuldade de atendimentos em casos de emergência. Como situações de risco à saúde são imprevisíveis, não economize no plano de saúde.

É caro, mas, muito necessário. Principalmente em casos extremos, como em cirurgias, por exemplo, que podem vir a custar milhares de reais.

Gasto 2: Mantenha o seguro do seu carro

Quando pensamos nesse gasto, vem à mente a possibilidade estarrecedora de roubo do veículo. É claro que o seguro é fundamental para isto, uma vez que evita que você perca seu automóvel para furtos.

Porém, este não é o único motivo para mantê-lo. Outra situação a se considerar são danos a terceiros. Imagine se envolver em um acidente de trânsito e precisar pagar pelo prejuízo alheio? Dependendo do carro em questão, a despesa pode ser astronômica.

Gasto 3: Seguro de vida

Manter esta opção vai além de famílias com patrimônio formado. Ninguém sabe o dia de amanhã e a segurança de seus entes queridos, principalmente se dependem financeiramente de você, deve ser uma preocupação real.

Além de situações mais extremas, os seguros ainda cobrem diversos problemas de saúde que podem vir a impedir você de realizar tarefas. Previna-se.

Tags: gastos orçamento

Veja mais