Conforme levantamento realizado pela Bare International, empresa especializada na experiência do cliente, 84% dos brasileiros pretendem realizar sonhos de consumo na Black Friday de 2021.
Com promessas de descontos especiais e ofertas moldadas especialmente para a ocasião, a Black Friday deste ano está marcada para a próxima sexta, 26.
No entanto, apesar da maioria absoluta dos brasileiros guardarem dinheiro ou limite de cartão de crédito para o evento de descontos, já é hábito comum que a maioria das pessoas observem se os preços realmente baixaram.
Para algumas marcas, o dia ‘D’ é trocado para uma semana inteira de descontos, por isso, comece a pesquisar a partir de hoje e observe se os preços estão realmente caindo, a partir de um bom histórico de preços.
Inicie sua pesquisa ponderando se os preços subiram no começo desta semana: há quem aumente o valor dos itens para ofertar descontos pelo preço original.
E, mais importante que qualquer outro argumento, planeje-se.
Saiba exatamente o que é necessário nas suas compras para evitar endividamentos em compras por impulso.
Confira 3 dicas para comprar com segurança na Black Friday
O e-commerce costuma ser mais barato, mas, não é regra:
Estamos acostumados a pensar que tudo é mais barato quando comprado pela internet. Contudo, nesta época do ano, várias lojas físicas exploram a data para liberarem peças em estoque, o que faz os preços caírem mais nas lojas.
Vale a pena realizar uma pesquisa em lojas físicas.
Atente-se a condições de devolução
Não é incomum uma garantia mais reduzida ou preços bem mais baixos para produtos com algum defeito físico. Considere bem este tipo de opção, especialmente em eletrônicos.
Mantenha-se no limite de pagamento mensal
Há quem guarde um bom valor em limite de cartões para comprar o que precisa na Black Friday. Uma dica valiosa é organizar o orçamento e sincroniza-lo com as parcelas que você pretende assumir: divida suas compras dentro do planejamento.
Organize-se para comprar com responsabilidade.