Conheça o Grabr, aplicativo que faz do viajante seu correio pago

A plataforma já gerenciou mais de 350 mil encomendas pelo mundo

Se você é daquelas pessoas que aproveitam a viagem dos amigos para comprar coisas de fora, saiba que não está sozinho. Para muitos, essa é a hora ideal de adquirir perfumes, aparelhos eletrônicos, roupas e sapatos importados.

Pensando nisso, o Grabr, uma plataforma que une viajantes a consumidores, criou uma logística de compra e entrega de produtos. Com sede em São Francisco, ela atua como uma agência de aluguel de espaço de bagagem extra com serviço de entrega – isso a torna uma espécie de correio pago.

Como no Brasil as taxas e os impostos são altos, o acesso a esses produtos também se torna mais restrito. Somado a isso, os viajantes precisam pagar pelo excesso de bagagem, se o peso extrapolar 23kg, em vez de 32kg. As novas (e rigorosas) regras impostas pelas companhias aéreas dificultaram ainda mais essa compra.

Conheça o Grabr

A plataforma gerenciou mais de 350 mil encomendas pelo mundo, competindo com aplicativos como PiggyBee e Backpack. Em 2017, o Brasil entrou na rota com 30% de entregas realizadas.

Mesmo com a incidência de elevados impostos sobre as importações, o Brasil tem maior disponibilidade de produtos, e a grande procura é por produtos eletrônicos e celulares. Tendo em vista a facilidade, o Grabr tem como missão o devido pagamento das taxas alfandegárias, respeitando as regras locais. Para isso, o aplicativo fornece links de sites específicos para que sejam feitos os cálculos.

Como usar

O aplicativo foi desenvolvido para reter os recursos de compra e venda, protegendo os dois lados. Por sua vez, o Grabr cobra 7 por cento de comissão sobre o valor do produto. Funciona de maneira simples: o viajante faz a compra e o comprador faz o pagamento conforme o combinado. Após isso, há um prazo para se efetuar a entrega do produto ao comprador. Em seguida, confirmada a entrega, o valor é liberado ao vendedor.

Vantajoso para os compradores, o aplicativo proporciona uma economia de 30% nos produtos, em relação aos preços locais.

Expansão

O aplicativo recebeu cerca de US$ 8 milhões em financiamento e entrou para o rol de startups com a Founders Fund e SignalFire como investidoras. O Gabr se pronunciou informando que este capital será utilizado para expandir os negócios, lançar novos recursos e contratar mais funcionários pelo mundo.

 

 

Tags: compra produtos importados venda viagem internacional

Veja mais