5 livros de educação infantil para dar de presente hoje

Educação Financeira de forma divertida é possível

Hoje é dia de caprichar no carinho dado aos pequenos. Estabelecida por lei no Brasil, após a proposta do deputado federal Galdino do Valle Filho ser aprovada, a data de 12 de outubro é dedicada, desde 1924, às crianças do país.

Culturalmente, ao longo dos anos, a data tornou-se uma comemoração importante para a sociedade e uma excelente ocasião para presentear as crianças.

Então, já que o presente está garantido hoje, que tal presentear os pequenos com materiais divertidos e didáticos para que eles aprendam, desde cedo, as melhores formas de lidar com dinheiro?

Para ajudar na escolha, reunimos 5 livros que, além de diverti-los, vão ensinar importantes lições financeiras.

5 livros de educação financeira para presentear as crianças

Estimule o aprendizado infantil com os títulos a seguir.

Dinheiro compra tudo?

Extremamente bem desenvolvido, este livro orienta os pequenos sobre noções de educação financeira desde o princípio da civilização: retratando o passado da humanidade, a autora remonta as sociedades dos homens da caverna com belas gravuras e texto fluído, contrastando a atualidade para determinar a verdadeira função do dinheiro.

Escrito pela educadora financeira Cassia D’Aquino para seu filho, Pedro, ela conta a história do dinheiro do começo dos tempos até a atualidade.

Ganhei um dinheiro, o que posso fazer com ele?

Focado em educação lúdica, a publicação estimula nas crianças a compreensão de estratégias de gestão financeira e desestimula, com exemplos divertidos e direcionados, o consumismo impulsivo.

Escrito por Cássia D’aquino e Orlando Pedroso, o livro Ganhei um dinheirinho ensina excelentes conceitos de forma simples.

Almanaque Maluquinho – Pra quê dinheiro?

Usando o icônico personagem Menino Maluquinho, o cartunista Ziraldo traz sete histórias em quadrinhos com assuntos como a origem da moeda e do comércio, economia, investimentos e poupança em uma linguagem divertida e inventiva.

Dinho e suas finanças

Parte do Programa de Educação Financeira da Fundação Getúlio Vargas (FGV), esta obra é destinada a crianças saindo da infância e entrando na adolescência.

De forma dinâmica, o livro conta a história do criativo personagem Dinho que, ao ganhar um presente aos 12 anos, desenvolve um caminho de estudos sobre finanças até tornar-se um adulto controlado e bem organizado.

Versinhos de prosperidade

Doce e bastante dinâmico, o livro é inteiramente composto por versos rimados que ensinam boas noções de educação financeira, atreladas a conceitos de ecologia, respeito às diferenças e responsabilidade social.

Escrito por Álvaro Modernell e Cibele Santos, a poesia é o ponto forte na didática da publicação.

Às crianças, desejamos muita saúde e boa educação!

Tags: Dia das Crianças finanças

Veja mais