As promoções da Black Friday podem ser uma excelente oportunidade para economizar dinheiro e adquirir aquele produto que desejamos há um certo tempo. Mas é preciso tomar cuidado: por trás dos ótimos preços e condições de pagamento, muitas vezes, existe uma armadilha escondida. Conheça algumas dicas que vão te ajudar a evitar transtornos financeiros durante esse período:
Ótimos descontos, mas em falsos sites
Durante essa época, muitos golpistas criam sites que imitam marcas confiáveis e conhecidas, e como isca, oferecem descontos e promoções imperdíveis. Fique de olho em sites desconhecidos, com domínios (endereço do site) estrangeiros e desconfie quando ver promoções com desconto acima de 40%.
Ao procurar por produtos para comprar, busque entrar diretamente nos sites oficiais e evite clicar em links que aparecem em redes sociais ou mensagens de e-mail.
Descontos falsos
Ao longo da Black Friday, é comum que as lojas aumentem o preço dos produtos, apenas para dar a entender que estão oferecendo grandes descontos, quando, na verdade, o preço é igual ou maior que em outros períodos.
Para evitar esse tipo de situação, a saída é acompanhar os preços dos itens que você deseja e fazer comparações entre os valores.
Produto entregue é diferente do que foi ofertado na loja virtual
O Código de Defesa do Consumidor garante que, em compras realizadas fora do estabelecimento físico, os cidadãos tenham até sete dias para desistir, devolver o produto e pegar o dinheiro de volta.
Por isso, se você recebeu um produto diferente do que você pediu pela internet, pode resolver a situação devolvendo a mercadoria. Por fim, não se esqueça de comentar e avaliar o produto para ajudar outros consumidores a não cair no mesmo golpe que você!