Vai ter que cancelar a hospedagem no Carnaval? Saiba como agir

Novas regras aprovadas após a pandemia garantem a segurança do consumidor

Neste ano, o Carnaval teve que ser cancelado em todo o Brasil por conta da pandemia. O isolamento social acabou com os planos de férias de muita gente que teve que cancelar os planos na última hora.  Se esse é o seu caso, saiba quais são os seus direitos como consumidor nessa situação.

Uma lei aprovada em agosto do ano passado estabelece critérios para o ressarcimento de serviços ligados ao turismo que tiveram que ser cancelados por conta do coronavírus.

Ela determina que os estabelecimentos de hospedagem devem escolher entre oferecer créditos para compra de outro serviço em até 12 meses após o fim da pandemia ou a devolução do dinheiro.

Para conseguir o crédito ou o ressarcimento, em primeiro lugar, o ideal é conversar diretamente com os com o estabelecimento em que o serviço foi contratado.

Caso isso não dê resultado, você deve procurar o Procon para que o órgão possa intermediar as negociações.

Tags: Carnaval finanças hospedagem

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